sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Nascer de novo, todos os dias

Antes de ler, aperte o play. E entenda o que eu senti enquanto escrevia.

Existiram dias que eu acordei e era como se minha fé tivesse diminuído, um pouco, mas significante. O suficiente para me fazer acreditar que eu poderia, sim, andar com as próprias pernas. Vou explicar... Acredito que minha fé pode parece ser grande, mas pra Deus, talvez, ainda seja pequena. É preciso travar lutas diárias e ir mesmo na contra mão, pra experimentar o extraordinário e ver a fé crescer. Ter fé é acreditar no intervir de Deus apesar de todas as circunstâncias contrárias.

Sinto que todas as noites, durante muitas das minhas orações com o Pai, até um simples suspiro já falasse tanto... E o melhor: Ele entende e atende. Mediante em nosso acreditar nEle.
A questão é,exercito minha fé?  Tantas vezes me pego na minha zona de conforto, onde nada de "ruim" pode me acontecer. Onde frustrações não podem me alcançar, afinal de contas eu não estou me arriscando. E sendo assim minha fé não será provada.  É como se ela estivesse estacionada. Por muito tempo.

Isso tudo começou a me incomodar muito. Eu queria testar a minha fé, crescer, queria sair de um nível raso de intimidade com Jesus. E realmente depender dEle. Me jogar, sabe? Com todo o meu ser. Com tudo que eu sou. E foi difícil. Muitas noites de chorar, calar, aceitar, segurar a dor. Mas eu posso dizer que valeu a pena. Quando seguimos a vontade de Deus, por mais difícil que seja, Ele nos abençoa com algo sempre fora do esperado, para melhor. Ele manda o consolador até nós, e nos envolve com um amor incondicional, que nos torna tão pequenos. E nossas provações menores ainda.

Eu achava que fazer aquilo que Deus me dizia era muito difícil e complicado. "Como assim, eu preciso abrir mão disso que amo tanto? Isso vai me deixa muito triste, Jesus. Pensei que queria me ver feliz." Ah... Rs. Nós tornamos tudo complicado. O difícil existe, porquê eu inventei. O complicado existe, porquê eu não fui buscar a Deus antes de uma decisão. Apenas fiz, apenas realizei. Mas aonde entrou a vontade dEle nisso tudo? E quando finalmente me encontrei em apuros, busquei socorro. E Ele me disse as exatas palavras que teria me dito antes daquilo tudo acontecer... Se eu tivesse perguntado.  E a amor é tanta que Ele não vira e diz “Rá, eu te avisei!” Ele te consola e te envolve com o melhor abraço que você vai se lembrar ever!

Onde entra minha fé nisso tudo? Acredito que muitas vezes tomei muitas decisões na minha vida, sem preocupar com o que Deus pensava sobre aquilo, por achar que eu sempre sabia o certo. Que eu podia tomar minhas próprias decisões. Que eu sabia onde estava pisando. Eu não acreditava que Deus poderia saber o que me faria feliz. E isso foi muita prepotência. Eis o meu criador, que sabe todas as minhas falhas, meus tormentos, alegrias e qualidades. Que sabe como eu penso, afinal Ele sonda meu coração e mora nEle... Enquanto isso eu queria mesmo acreditar que sabia o que seria melhor pra mim, a longo prazo(!!!)  A falta de fé nos ajuda a cometer erros, e muitos difíceis de esquecer e resolver.

Mesmo que eu tenha errado muito, o amor de Deus sempre me alcançou. E me mostrou aonde ir, e como. E que era possível recomeçar. E o jeito correto de fazer aquilo que Ele tinha pra mim. E quando comecei a entregar meus planos pra Deus, vi o aquilo que era tão complicado se tornar simples. Brando, e feliz. Eu podia falar com propriedade para todos ao meu redor daquilo que Deus, planejou e, cumpriu na minha vida. Pois eu tinha experimentado isso intensamente. Mas tão intenso que na minha troca de idéias diárias com Jesus, sempre acabo perguntando "mas então? Algo novo em mente? Manda pra cá que faremos juntos!" E essa ligação tão boa com meu Criador, e meu amor maior, fez de mim alguém realizada por dentro. Realizar, pra mim, significa finalmente poder dizer "Game over! Mais uma fase zerada!" E com Jesus no controle de tudo eu sinto isso. Minha fé cresce, mesmo que pouco, todos os dias. E eu sinto a realização por coisas que ainda não conquistei, mas pela fé é como se eu pudesse tocá-las.

Deus tem um amor incondicional, e isso faz o meu mundo girar hoje. A grande graça que me foi disponibilizada por intermédio dEle. E ainda bem! Aprendi com tudo isso que eu preciso nascer de novo todos os dias, apagar a maldade e mágoas do coração. Renovar as forças, e seguir ao encontro do meu Pai. Procurar ser melhor. Lançar fora atitudes que não me leva pra perto dEle. E levar pessoas que eu já amo, e outras que vou amar, a conhecer esse amor tão incrível. Que é capaz de superar e sarar todas as dores de um passado sem direção.

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40: 31-  ♥

Esse foi um texto escrito com amor, espero que tenha te ajudado a ficar mais próximo do Pai.
Leve isso pra vida. Ele te ama demais. ♥

Xx, Amanda P. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário