segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Minimalismo.

Oi gente, resolvi voltar a ativa por aqui e escrever um pouco sobre life style. Realmente, ter inspirações nos ajuda a encontrar o que gostamos e além disso acaba dando um up na vida, que pode estar um tanto quanto parada. 
No meu caso, resolvi escrever sobre uma "técnica" -se é que dá pra chamar assim- maravilhosa! Minha mãe já havi me apresentado o Minimalismo por alto, mas a vontade total de realizar veio após umas olhadas no Pinterest! 
O Minimalismo já é realizado por várias pessoas.. Blogueiras, famosos, e gente como a gente também! 


O Minimalismo consiste basicamente em diminuir, dosar, quantidade de pertences. Pode ser na decoração, no closet ou em qualquer coisa que você puder imaginar. É saber o que você tem, e dar o devido valor para cada peça. 
No meu caso eu prático já tem alguns meses, e dividi o processo em 3 etapas.

A primeira, chamei de limpeza: Abrir o armário e separar (com sinceridade) tudo que não usava, não importa quão cara foi a peça ou se é de uma loja favorita, ou até mesmo se era um presente.. Me desfiz! Eu fui bem radical mesmo, mas pra dar certo precisei adotar essa medida. 


A segunda, chamei de organização: Que consiste em organizar mesmo o que restou. Uma coisa bem legal que fiz foi separar todos os cabides brancos e pretos da casa e deixa-los para minhas roupas. Com os cabides em cor padrão é bem mais fácil se concentrar em escolher algo para vestir. E logo em seguida organizei as roupas no meu armário em ordem de cor. E essa foi uma etapa ótima também, pq pude perceber que minha cartela de cores favoritas para roupas varia no branco, preto e cinza. 


A terceira, chamei de restauração: Na minha opinião foi a mais divertida de todas! Já que eu me livrei de muitas roupas, e me sobraram algumas peças sem pé ou cabeça, eu precisei comprar algumas novas roupas, tomando o cuidado para não errar novamente. E o que me ajudou a definir o que eu realmente queria foi (novamente, eee) o Pinterest! Dei uma olhada em alguns painéis (inclusive os do Tudo Orna são incríveis, com algumas fotos autorais das garotas, excelentes inspirações) e assim salvei as fotos dos looks que mais gostei. Em seguida analisei foto por foto, olhando o que eu tinha e o que não tinha de cada look. E dessa forma após olhar 30 fotos com looks muito diferentes.. Encontrei peças chaves para meu novo Closet. E pasmem, eram poucas peças. Todos os looks das 30 fotos tinham alguma ligação e isso era o mais legal, a verdadeira essência do minimalismo!  


E para te inspirar quando estiver exercendo o minimalismo, vou deixar o link de uma banda maravilhosa -uma das minhas favoritas- pra te dar ajudar a entrar no clima! http://youtu.be/cHYZy8SFp54

P.S: Todas as roupas que eu não queria mais foram doadas para pessoas que não tinham condições de comprar. O minimalismo não fez bem apenas para mim mas também para outras pessoas!
Incrível 

P.S2: Também utilizei a tecnica com meus sapatos!

XO, Amanda P. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário