segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Um saquinho cheio de amor

Muitas vezes me pego pensando o que me fez amar demais os bichos, mais até do que eu poderia entender. E simplesmente não encontro uma resposta satisfatória. Dentro dos meus momentos filosofando, sobre o amor que eu sinto por inúmeros bichinhos que eu conheço/tive/tenho, e acabo chegando mais perto de uma resposta.. 


O que poderia ser mais simples que isso?

Afinal de contas.. O que é um bichinho no dicionário informal da minha mente?

Bichinho de estimação. 
definição conotativa: amor puro envolto em mais e mais laços de puro amor.
definição denotativa: um saquinho de amor. 

Lembrando a você que pode estar um pouco afastado do colégio que conotivo significa o sentido sentimental da coisa, e denotativo o sentido real. Acho que fui bem feliz com essas definições. 

Mas na real. Qual é o sentimento de ter um bichinho? E se vc nao tiver um, que mal tem? Oras, mal nenhum.

 Mas ter um bichinho é uma das melhores experiências da vida. Saber que aquele serque não precisa prestar contas com a sociedade complexada que vivemos, escolheu te amar e fazer coisas fofas que ele sabe que te agradam.. Embora você possa pensar que são expontâneas. Ele dorme com você quando você deixa, e de alguma forma ele tenta retribuir o amor. Ele ronrona, faz um latido baixinho, solta um assobio, coloca a pata/asa/escama/guelra(?) em cima da sua mão. 


Mas o mais legal, ele guarda algumas aparições de carinho pra quando sabe que você está triste. 
Talvez tenha brigado com alguém, nao tenha passado em alguma prova ou queimado o arroz... Não importa o nível da tristeza, o seu bichinho de estimação sabe melhor que qualquer pessoa no mundo como te fazer sentir amado naquele momento. 

Só quem já teve ou tem um animalzinho em casa poderá entender a profundidade deste texto. Mas caso você não tenha um ainda, pq nao adotar? É experimentar ter seu próprio saquinho de amor! 

Esseé o meu: 

Lembre-se: os animais funcionam a base de trocas. Se você der carinho e amor receberá isso novamente, não só de bichinhos mas também de humanos <3

XO, Amanda P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário