quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Let it be, Let it go..

Oi gente, acredito que o blog serve pra falar de tudo, especialmente as coisas que rodeiam minha vida. E eu quero ajudar quem passa pelo mesmo. Então aí vai o primeiro post sobre Comportamento

Acredito que todo mundo já passou por momentos em que anda meio de saco cheio de tudo e todos. Mas o que fazer em situações assim? Eu particularmente choro. É difícil expressar meus sentimentos de outra maneira que não seja derramando rios de lágrimas. E por incrível que pareça me ajuda a controlar certos sentimentos. Mas o perigo de verdade é quando vc começa a absorver tantas coisas que não consegue ter mais controle. Muitas pessoas dizem que é mimimi, mas sentimentos mal administrados podem levar a agressividade e depressão, e coisas piores. Então, o que fazer pra lidar com isso? Vamos lá...


Acredito que a primeiro passo é identificar o seu problema. O que te deixou dessa maneira, e por mais dolorido que seja, e encara-lo de frente. Quando conseguimos notar o que nos deixa triste é mais fácil resistir. 
Vamos supor que sempre que alguém fala da morte do seu hamster você fica bem pra baixo, bingo! Não evite, não corra, encare. Pense que isso passou e por mais que doa você precisa superar e saber que agora é uma nova fase e que você pode ter um novo hamster

O segundo passo é saber lidar com as pessoas ao seu redor. Seja o término de um namoro ou a morte de um hamster seus problemas são seus problemas. Quanto menor o número de pessoas que souber, menor é a cobrança. Muitas vezes vale mais contar o que te machuca a um amigo do que a algum parente que pode simplesmente fingir se importar com você. Observe as pessoas, tente ver em quem pode confiar, e se não se sentir a vontade para falar com ninguém se expresse de um jeito seu, canalize para algo positivo. Ore, crie um blog, um canal no YouTube, vá ao psicólogo, escreva um diário mas não deixe essa tristeza te dominar e não permita que outros a usem pra te prender em algo ruim. Seja livre e dona das suas decisões.

O terceiro passo pode parecer simples mas pra quem está em uma situação complicada pode ser algo um pouco difícil de realizar. Mantenha-se calmo, respire, tente não gritar e pense antes de falar ou agir. Quando estamos sob pressão acabamos descontando em pessoas que muitas vezes não sabem o que passamos. Então relevar e manter calma é o melhor remédio. Uma dica essencial minha: Ouça musica! Música tem um poder incrível. Uma das melhores criações de Deus com certeza!
Tenha uma playlist com suas músicas alegres favoritas, e músicas que te tragam paz! Coloque os fones e esqueça de tudo e só se permita sair do seu espaço de renovação musical (haha eu chamo assim) quando se sentir uma nova pessoa, acredite em mim: funciona! 

Entrando no gancho da música, se inspire a ser mais feliz todos os dias. Algo que adoro fazer é apreciar a paisagem quando estou indo para a faculdade. Me deixa feliz ver como tem coisas bonitas e inspiradoras na cidade, na natureza, em prédios.. Em tudo! Sempre tem algo bonito para ser visto. Não se inspire apenas pelo o que você vê, se inspire também por aquilo que você pode imaginar. Leia livros que te inspiram.. Eu amo ler a bíblia, tudo que está ali me inspira e me tras conforto. Leia aquilo que você gosta e que pode te trazer esperança! 

E por último, tome o controle. O domínio próprio é um dom, exerça isso em sua vida. Tente aproveitar ao máximo tudo! Cuide de você, faça o que te faz feliz, dance mesmo sem saber, cante mesmo que seja muito ruim -ou mesmo se não souber a letra-. E o mais importante: sonhe. Nunca deixe ninguém colocar um ponto final naquilo que você está lutando pra conseguir, por mais louco que possa parecer aos olhos dos outros, você pode tudo! Basta correr atrás e dar o seu melhor! Viva para ser feliz e para ser quem você deseja ser! O que os outros pensam sobre você não diz quem você é! Sorria mais, a vida gosta de quem gosta dela ♡ 

Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará.
Salmos 37:5

A paz de espírito dá saúde ao corpo...
Provérbios 14:30

XO, Amanda P. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário