terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Quem eu resolvi ser? Simples: Paulo.


Antes de ler, aperte o play. E entenda o que eu senti enquanto escrevia.


Your love is crashing over me. It's surging like a raging sea, immerse me in the wonder of your love.
 A downpour of unending grace, consuming all my reckless ways.
My sins submerged, Your love have saved my soul. Your love is like a storm.










Todos os dias, presencio uma luta diferente. Contra minha carne, meus pensamentos, aquilo  que eu acho certo... Mas principalmente contra meu passado. Que, volta e meia, gosta de voltar e dizer muito sobre quem eu era. Senti vontade de expressar através desse texto algo que vem do meu íntimo. Não é um assunto que eu levante numa roda de amigos. Não é algo que me deixa confortável. Mas precisa ser exposto.

Durante minha vida, nascida em berço cristão, eu tive alguns deslizes. E muitos desses deslizes formaram a opinião de algumas pessoas a meu respeito. Quem elas acham que eu sou. Não quem realmente sou. É difícil compreender isso, mas... Para as pessoas que nos assistem de fora, o que fazemos muitas vezes serve de rótulo para dizer quem somos. E qual o nosso valor. E mesmo após uma mudança, que tirou minha vida do eixo errado que ela levava, muitos ainda preferem me julgar por quem eu era. E o pior: eu sei disso.

Felizmente, eu encontrei o amor de Deus que me direcionou em tudo que eu deveria fazer. No lugar dos meus sonhos, Deus colocou os dEle. No lugar da minha esperança limitada, Deus me deu a fé, para acreditar que para Ele nada é impossível. Mas junto com todas essas coisas me veio o dever de exercitá-las. Uma versão minha da frase muito famosa do Stan Lee. "Com grandes mudanças da parte de Deus, vem grandes oportunidades para exercê-las.” E não foi ou é diferente.

Deus não me quer agindo da mesma forma que antes, nem falando ou pensando como eu fazia antes. Ele trocou meu vazio e meu escuro por amor e luz. Da qual Ele mesmo é o provedor. Não faz sentido, após sair do escuro, viver como se ainda estivesse lá. E então eu comecei a mudar. A me transformar numa versão melhor de mim (Uma versão que ainda está em obras, por favor, entendam. Hahaha) mesma. E com isso vieram os sonhos de Deus pra mim. Aquilo que Ele me pediu pra fazer. Mas sabe aquelas incertezas grandes? “Que moral eu tenho para falar sobre isso?” “Que crédito as pessoas vão dar se eu contar algo sobre Deus?” E se eu envergonhar o nome de Deus?” “Eu comecei a viver isso agora, mas e o meu passado? E se ninguém quiser esquecer?” Essas perguntas começaram a rodear a minha mente. E eu com o tempo reconheci que essa voz tão questionadora, que estava na minha cabeça e nos lábios de algumas pessoas, não vinha do Espírito Santo.  Perdi a conta de quantas vezes culpei a iniquidade por não conseguir fazer algo para o Reino. Mas a culpa sempre foi das incertezas que eu deixei criarem um espaço no meu coração. Quando entendi que a graça de Deus me bastava, e só precisava dela, eu pude deixar de lado as incertezas que só me colocavam para baixo, e longe daquilo que Deus me chamou.

Se você tem vontade de fazer algo para Deus, mas tem medo de ser apontado por quem você era. Aí vai uma dica... Você pode todas as coisas naquele que te fortalece. E como minha mãe me abriu os olhos uma vez, essa frase dita pelo apostolo Paulo, não foi em momento de alegria. Foi em um momento que ele estava preso, com frio e com fome, sem alguém para lhe dar um voto de confiança. E principalmente, em um momento que ele era apontado por quem era antes de Jesus. Um perseguidor e homicida de cristãos. E depois de um verdadeiro encontro com Cristo, (a mudança foi tão intensa que seu nome foi mudado naquele dia. De Saulo para Paulo. Que significa: Pequeno. Assim como realmente somos diante Deus.) foi fazer aquilo que nasceu para fazer: Levar a salvação para outras pessoas, que precisavam tanto quanto ele. Mesmo sendo pequeno, para lidar com tantas coisas duras que enfrentou Paulo sabia... E inclusive disse a igreja em uma de suas cartas "Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim"{2 Coríntios 12:9}. E sabe qual a diferença entre eu, você e Paulo? Nenhuma. Você é um cristão, conheceu o amor de Deus, e foi transformado por Ele. Não tem motivo para ter medo do que outros vão dizer ou pensar. Deixe que seus frutos falem por você. Deixe que o resplandecer de Deus na sua vida mostre o caminho para aqueles que um dia te conheceram de forma diferente. E que esse seja o seu testemunho: a sua mudança. O depois, e não o antes.

O propósito do “Ide e pregai o evangelho a toda a criatura” {Marcos 16:15} não é entendido por muitos.  Mas é simples... Deus disse “ide” e não “vinde”. Nós devemos ir até as pessoas, isso é muito além de levá-las para a igreja. É alcançá-las com a nossa mudança de vida, com nossa transformação total e principalmente com o amor. E por mais que depois de tudo isso você se sinta incapacitado, pequeno e indigno de realizar a obra, pensa comigo. Deus é perfeito, e Ele sabe que somos falhos. Erramos, depois mudamos e mas infelizmente continuamos a errar por causa de nossa natureza pecaminosa. E mesmo sabendo disso tudo, Ele ainda quer nós sejamos o reflexo dEle aqui. Mesmo com todos os erros, falhas e temores.
Ele te escolheu para ser luz.
Na sua escola. Na sua Faculdade. No seu meio social. Até mesmo na sua igreja.
Então... Brilhe..

E com tudo isso quero te encorajar a largar suas incertezas e cumprir o ide. Não sei para o quê Deus te chamou, mas sei que Ele te chamou. Como me chamou também, e mesmo sendo apontada por muitos eu escolhi agradar a aquele que me escolheu primeiro. Resolva ser Paulo todos os dias, sem medo de ser acusado como Saulo. Jesus te deu um novo nome. ♥

-  ♥

Esse foi um texto escrito com amor, espero que tenha te ajudado a ficar mais próximo do Pai.
Leve isso pra vida. Ele te ama demais. ♥

Xx, Amanda P. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário